Pau dos Ferros: 1ª etapa da Obra de Urbanização do Açude 25 de março, que deveria ter sido concluída nesta terça-feira, ainda está na sapata.

Chega a ser lamentável o cenário de inércia administrativa instaurado em Pau dos Ferros desde que o atual prefeito Fabrício Torquato (PSD) chegou ao comando do Poder Executivo. 

Além de não ter conseguido dar continuidade a uma série de obras deixadas pela gestão anterior (com recursos em caixa), o gestor municipal não consegue sequer dar andamento para aquelas que ele próprio inicia, demonstrando uma incapacidade gritante no que se refere a gerenciar recursos públicos e, consequentemente, tocar grandes empreendimentos.

Uma prova cabal disso é que a 1ª etapa da tão propagada Obra de Urbanização da Orla do Açude 25 de março, que deveria ter sido concluída nesta terça-feira (17), ainda está na sapata, e o que é pior: com os serviços totalmente paralisados, segundo informações repassadas pelos moradores da Rua 25 de março, e que foram constatadas pelo nosso fotógrafo na manhã de hoje.

De acordo com informações, a 1ª etapa da referida obra contempla a construção de um grande pórtico, no entanto, o que se vê no local são apenas as fundações de uma edificação que ainda precisa ser erguida. 

Informações conseguidas junto à Caixa Econômica Federal revelam que a situação dos serviços na obra é de ATRASO, sendo que apenas 0,62% foram efetuados. A data da última medição é 29/12/2015. R$ 243.750,00 é o montante que já foi liberado pelo Ministério do Turismo.

Mesmo assim, vale salientar que a Urbanização da Orla do Açude 25 de março está sendo apontada como o grande "carro chefe" do projeto de reeleição do atual gestor que, diga-se de passagem, possui pouco tempo para melhorar o seu desempenho perante a opinião pública antes do julgamento popular das urnas.

Será que o prefeito Fabrício Torquato vai conseguir mudar o seu estilo letárgico de tocar obras a tempo do pleito eleitoral?

Aguardemos...