Pau dos Ferros: Alunos do Bairro Riacho do Meio protestam contra fechamento de turma da EJA na Escola Estadual João Escolástico.

Conforme informações repassadas à nossa página (via e-mail), o Governo do Estado, através da secretaria de Educação de Estado da Educação e Cultura (SEEC), resolveu promover o fechamento de uma turma de alunos matriculados na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) que funcionava na Escola Estadual João Escolástico, localizada no bairro Riacho do Meio, na cidade de Pau dos Ferros.

Para o fechamento da unidade da EJA foram alegados diversos motivos, entre eles: a evasão escolar por parte de alguns alunos e a falta de professores dispostos a assumir a sala de aula. Pelo menos é o que está exposto no documento (memorando) enviado ao nosso blog.

A notícia gerou uma grande comoção nos moradores do bairro periférico e uma insatisfação generalizada entre os alunos penalizados, que agora terão que se deslocar até outra escola, que fica no outro lado da cidade, detalhe: sem transporte público, caso queiram continuar estudando.

Apesar das alegações oferecidas pelo Governo do Estado, fica o nosso apelo para que os políticos de Pau dos Ferros aliados do governador Robinson Faria (PSD) possam tomar alguma providência, pelo menos, no sentido de apresentar alguma solução para o problema junto à SEEC.

E aí, vão ficar de braços cruzados?

Façam alguma coisa!