Pau dos Ferros: Câmara concede Título de Cidadã Pau-ferrense à advogada e Presidente da OAB, Lidiana Dias.

Em sessão ordinária realizada na última quinta-feira (19), a Câmara Municipal de Pau dos Ferros aprovou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 007/2016, de autoria do vereador Renato Alves (DEM) que concede título de cidadão pau-ferrense à advogada Lidiana Dias.

"Lidiana é uma profissional que vem mostrando um brilhante trabalho no nosso município. Ela se destacou, recentemente, na Prática Jurídica da Faculdade Evolução e agora se destaca como Presidente da Ordem dos Advogados, subseção aqui de Pau dos Ferros; Dra. Lidiana merece esse reconhecimento, também, pela pessoa que é", defendeu Renato. 

"Lidiana foi minha professora na academia de direito e, também, uma grande amiga, pela qual tenho muito apreço", disse o vereador Gordo do Bar (DEM) que subscreveu o PDL. 

"Dra. Lidiana é uma pessoa competente, respeitadora e que, realmente, já tem relevantes serviços prestados em nosso município através da sua profissão; a aprovação desta proposta faz jus pela sua competência, além de ser uma pessoa bem relacionada", completou Eraldo Alves (PSD).


A homenageada é natural de Umarizal e tem a cidade de Pau dos Ferros como seu principal domicílio desde 2001. Formada em Direito pela UFCG (2007), Lidiana já foi estagiária do Tribunal de Justiça na Comarca de Pau dos Ferros, entre os anos de 2005 e 2006. É Mestre em Letras, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Campus Pau dos Ferros; foi coordenadora adjunta do Curso de Direito da Faculdade Evolução (2010-2012); e, entre os anos de 2014 e 2015, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da mesma faculdade, onde leciona até hoje.


Em novembro de 2015, a advogada foi eleita presidente da OAB – Subseção de Pau dos Ferros para o triênio 2016-2018.