Assembleia Legislativa sediará o 1º Encontro Nordeste da Frente Pró-Criança e Adolescente.


A Assembleia Legislativa sedia nesta sexta-feira (1º), a partir das 14h, o 1º Encontro Nordeste da Frente Nacional de Mobilização Pró-Criança e Adolescente. O evento é uma proposição da deputada Márcia Maia (PSDB), coordenadora regional do movimento, e acontece no plenário Clóvis Motta, na sede do Legislativo Estadual.

O encontro vai contar com a exposição da promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude sobre iniciativas do Ministério Público do RN no combate à Exploração e Abuso Sexual da Criança e Adolescente. 

Além disso, o presidente da FENACRIA e deputado estadual pelo estado de Goiás, Carlos Antônio (SD), também fará uma apresentação sobre a experiência goiana de fortalecimento dos conselhos tutelares do estado da região Centro Oeste.

Só a título de informação, Márcia Maia assumiu a coordenação da Frente de Mobilização Nacional no Nordeste durante reunião na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, em outubro do ano passado. Nesse encontro foi composta a executiva nacional e eleitos os coordenadores regionais.