Em José da Penha, Ex-prefeito Dr. Raimundinho tem nome apontado como favorito para encabeçar a chapa do grupo oposicionista.


Na manhã desta sexta-feira (17), o ex-prefeito de José da Penha, Dr. Raimundinho Abílio (PDT), que administrou o município pois dois mandatos (Períodos de 1982-1988 e 1993-1997) participou de uma entrevista na Rádio Mais FM, de Uiraúna/PB, durante o Programa Comando Geral com os radialistas Evaldo Montes e Rafael Matias. 

Na ocasião, Dr. Raimundinho sinalizou que deverá entrar na disputa pelo comando da Prefeitura de José da Penha, mais uma vez, cidade que vem sendo governada há vários anos pela 'oligarquia' da família Dólar, mas que pouco avançou em termos de realizações administrativas.

Acompanhado de Júnior Jácome (PCdoB) e Jairo Mafaldo (PT), o ex-prefeito disse que o seu nome está a disposição da população, mas enfatizou que o grupo oposicionista está viabilizando a realização de uma sondagem eleitoral para que a chapa seja fechada de acordo com a vontade popular.

"Somos uma opção para a população de José da Penha desabafar suas mágoas e anseios. Mas, assim como nós temos um grupo interessado em resgatar o município das 'cinzas', eles tem uma turma de pessoas querendo apenas se locupletar com o Poder Público. Agora, eu pergunto? Será que a população vai bater palma para essas pessoas? Acho difícil", disse Dr. Raimundinho.

Quando questionado sobre as chances reais de êxito do projeto político da oposição José-Penhense e os possíveis parceiros para as eleições de outubro, Raimundinho Abílio foi enfático ao dizer que o povo está cansado do modelo administrativo leniente implantado nos últimos tempos, além de citar os nomes de alguns apoiadores do sentimento de mudança refletido pela população.

"Nós estamos conversando com algumas pessoas e esse diálogo tem evoluído. Independentemente de compromissos futuros, já existem alguns deputados interessados em nos ajudar como os deputados estaduais Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes e Getúlio Rêgo, enfim, pessoas que tem ligações diretas com José da Penha. Olha, esses amigos estão vindo nos ajudar com o seguinte discurso: 'caminhar com a oposição para resgatar José da Penha'. Isso é uma prova clara do desgaste da atual gestão. Claro que não existe ninguém se achando 'salvador da pátria' entre nós, contudo, pretendemos mudar a realidade do município", frisou.

Por último, Dr. Raimundinho deixou claro que o pré-candidato da oposição ao comando do Poder Executivo será definido em plena convenção partidária, de forma consensual, mas reiterou a disponibilidade de entrar na batalha eleitoral. Ele ainda agradeceu pela presença dos inúmeros amigos que acompanharam a entrevista no estúdio da emissora paraibana e cumprimentou os radialistas pela condução imparcial da entrevista.

Também estiveram presentes no estúdio da emissora os vereadores Jonas Monte (PDT) e Jesuir de Queiroz (PMDB), os pré-candidatos ao Poder Legislativo Carlos José (PDT), Nilcimar Fontes (PMDB), Chiquinho Maia (PSB) e Junior Leite (PDT),  além das seguintes lideranças políticas: Adriano Morais, Heráclito, Lourdes Jácome, Luiz Costa, Neidinha Monte, Jetro Xavier e Vitor Bruno.