Pau dos Ferros: Vereadores situacionistas abandonam sessão da Câmara devido a projeto que autoriza Poder Executivo a realizar mais contratações não ter entrado na pauta do dia.

Os vereadores que integram a bancada do prefeito Fabrício Torquato (PSD) na Câmara Municipal de Pau dos Ferros queriam a todo custo que o Projeto de Lei nº 1695/2016, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a contratação temporária de mais servidores tivesse entrado na pauta da 14ª sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (02), na Escola Municipal Severino Bezerra.

Contudo, o referido Projeto de Lei chegou na Casa Legislativa na última terça-feira (31), sendo que, no mesmo dia, o presidente Gilson Rêgo (DEM) enviou um ofício pedindo informações sobre o Projeto em questão, já que não poderia ser apreciado às pressas. Isso é óbvio! 


Só que a resposta do ofício chegou apenas 30 minutos antes do início da sessão de hoje, algo que inviabilizou o apreciamento da matéria por parte dos parlamentares.

Neste caso, racionalmente, o presidente Gilson optou por não incluir o projeto na pauta do dia com a seguinte justificativa: "A minha preocupação na Casa é com a votação de projetos de leis nas pressas, o PL chegou na Câmara na terça-feira, dia 31 de maio, e os vereadores, em dois dias, já querem votar. Nós, enquanto fiscalizadores, precisamos analisar o projeto para colocá-lo em votação".

Pronto. Isso foi o suficiente para que os senhores parlamentares aliados do Chefe do Poder Executivo resolvessem abandonar a sessão em pleno andamento como forma de protesto, prejudicando também a votação de outros projetos e requerimentos importantes, notadamente, por puro casuísmo político. 

Após a saída dos vereadores governistas, por não haver o quórum suficiente para deliberações, passou-se para o pequeno expediente e, em seguida, a sessão foi encerrada.

Vale salientar que, recentemente, divulgamos em nossa página que a Prefeitura de Pau dos Ferros extrapolou o limite máximo de gastos com o funcionalismo, descumprindo totalmente a Lei de Responsabilidade Fiscal (Relembre AQUI).

Talvez, por isso os edis aliados do prefeito Fabrício Torquato tenham fechado questão em votar, às pressas, o projeto de lei que autoriza o gestor municipal a abarrotar ainda mais a máquina pública com servidores contratados.

Alô Ministério Público! Quem vai conter essa enxurrada de contratações?

Que Deus nos acuda!