Editorial: Com a proximidade do pleito eleitoral, Fabrício Torquato deixa "encastelamento" na prefeitura e vai à feira livre para ser fotografado em "gestos públicos de humildade".

Em Pau dos Ferros, após passar quase quatro anos "encastelado" dentro de seu gabinete na Prefeitura, o prefeito Fabrício Torquato (PSD) resolveu visitar a feira livre do município, no último sábado (16), claramente, objetivando ser fotografado por sua assessoria de comunicação em "gestos públicos de humildade" junto à população. 

Sem dúvidas, uma cena incomum protagonizada pelo gestor municipal, porém, justificável haja vista a proximidade do pleito eleitoral. Afinal, na hora que se faz necessário reverter um desgaste elevado perante à opinião pública, qual o político que não recorre à artificialidade como estratégia de sobrevivência? Poucos, pois a maioria em declínio adota a mesma estratégia que está sendo utilizada por Fabrício Torquato.

Digo até o seguinte: quem não é de Pau dos Ferros e no sábado viu o prefeito Fabrício, acompanhado de alguns assessores, de forma sorridente, transitando pelas tradicionais bancas de frutas e verduras enfileiradas em frente ao Açougue Público poderia até ter pensado que realmente se tratava de um comportamento rotineiro do Chefe do Executivo, que também poderia estar vistoriando o andamento da feira ou observando as condições de higiene no local. Todavia, até pela indiscreta presença de fotógrafos e de puxa-sacos midiáticos, logo se percebeu que a visita não passou de mais um engodo midiático. Lamentável!

Lamentamos também pelos marchantes que trabalham no ambiente interno do açougue que, segundo informações, estavam ansiosos por um posicionamento do gestor pau-ferrense sobre quando desenvolverá importantes ações para melhoria das condições de higiene no espaço público. Mas, como a visita foi de caráter apenas externo, possivelmente para não comprometer a mera ação publicitária em curso, eles terão que esperar por uma próxima vez, detalhe: se houver.

Pelo visto, esta será a tônica da agenda a ser desenvolvida pelo prefeito Fabrício Torquato até a deflagração do pleito: visitas incomuns e gestos meramente artificiais em busca da recuperação de seu prestígio popular, verdade seja dita, duramente abalado pela falta de ações administrativas.

Notadamente, observamos que o alcaide está tentando reverter com o marketing, aquilo que não conseguiu 'com mais trabalho e mais compromisso'. 

Entenderam o trocadilho? Acho que sim.

Em suma, é isto.