Exclusivo: Consult aponta vitória de Neri Oliveira com 73,7% dos votos em Doutor Severiano.


Em primeira mão, recebemos os números de uma pesquisa realizada pelo Instituto Consult no município de Doutor Severiano, no último dia 20 de setembro, levantamento este que aferiu as intenções de voto de 380 pessoas.

A sondagem foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número de protocolo RN-03472/2016 e custou R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

A margem de erro é de 5% para mais ou para menos, possuindo grau de confiabilidade de 95%.

Pergunta Estimulada:

De acordo com o resultado da pergunta estimulada, Neri Oliveira (PSD) lidera a disputa com 73,7% da preferência do eleitorado, enquanto que Dedé Nogueira (PT) foi citado por 21,8% dos entrevistados. Portanto, uma diferença esmagadora de 51,9%.

Os indecisos somaram 4,2% e o índice das pessoas que não souberam responder ficou abaixo de um por cento.

Pergunta Espontânea:

Na pergunta espontânea, Neri Oliveira foi citado por 71,8% bem a frente de Dedé Nogueira com 20,3%. Neste quesito, a diferença entre os dois candidatos é de 51,5%.

Indecisos representaram 7,6% e o índice dos que não souberam responder ficou novamente abaixo de um por cento.

Cristalização do Voto

Os números referentes à cristalização do votos, refletidos no questionamento feito ao eleitor sobre a possibilidade de mudança de voto até o dia do pleito, sinaliza fortemente que não haverá surpresas nas eleições municipais em Doutor Severiano.

De acordo com a pesquisa, 90,3% das pessoas ouvidas não mudarão o voto, sendo que apenas 6,3% admitiram a possibilidade de mudar de opinião. Desta forma, tem-se que dificilmente este cenário sofrerá alterações.

Avaliação da gestão municipal

A gestão do prefeito Carlos Aquino também foi avaliada na Pesquisa Consult pelos severianenses, tendo alcançado desempenho satisfatório junto à população. 

O atual gestor foi aprovado por 62,1% dos entrevistados, enquanto que 25,3% disseram reprovar suas ações. 12,6% disseram não saber responder.

Ao que parece, a população de Doutor Severiano deverá reconduzir, no próximo domingo (02), o ex-prefeito Neri Oliveira ao comando do Poder Executivo local.