Lusimar Porfírio derrota Chiquinho Lobo e ganha oportunidade para estabelecer nova dinâmica administrativa em São Francisco do Oeste.

O empresário Lusimar Porfírio (PSD) venceu, de forma heroica, a disputa eleitoral em São Francisco do Oeste. Ele foi eleito com 1.787 votos (50,20%), 14 a mais que o segundo colocado advogado Chiquinho Lobo (PR) que obteve 1.773 (49,80%).

Apesar de ter suplantado Chiquinho Lobo com uma apertadíssima maioria, vale salientar que o novo prefeito eleito derrotou o grupo da atual prefeita Gildene Barreto (PTB) com uma estrutura modesta de campanha, diferentemente dos seus rivais que, segundo dizem, "brincavam com dinheiro" durante o pleito.

Ruim para Chiquinho, péssimo para Gildene que prometeu revolucionar a cidade, mas acabou cometendo as mesmas falhas das gestões anteriores colocando o clientelismo político como fator determinante para suas ações.

Agora, se cumprir o que prometeu durante a peleja eleitoral, Lusimar Porfírio terá uma excelente oportunidade para estabelecer uma nova dinâmica administrativa no município e, consequentemente, consolidar-se como a maior liderança política da "terra de Salamandra".

Esperemos...