Durante a cavalgada alusiva à Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros, quase todos se perguntavam: "Onde está o cavalo do prefeito?"


Neste domingo (27), os fiéis da Igreja Católica realizaram mais uma edição da já tradicional cavalgada com a imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas do município, santa considerada pelos seus devotos como padroeira de Pau dos Ferros.

Em meio às demonstrações de fé e reverência direcionadas à santa católica por parte dos populares, um ausência foi bastante sentida: a do prefeito Fabrício Torquato que em anos anteriores não só participou entusiasticamente, mas, também, levou quase todo o seu secretariado para invocar as bênçãos de Nossa Senhora.

Durante o percurso da cavalgada, quase todos se questionavam: "Onde está o cavalo do prefeito?"

Todavia, ao que parece, este ano o gestor municipal não se sentiu movido a participar do ato de fé, embora não possamos afirmar isso com certeza. Claro que o ainda Chefe do Executivo pau-ferrense tem todo o direito de optar por participar ou não de qualquer evento. No entanto, como sua presença foi marcante nos anos anteriores, é algo muito natural que a sua ausência tenha sido bastante comentada.

Quanto ao prefeito eleito Leonardo Rêgo, este também não compareceu à cavalgada. Contudo, não havia expectativa pela sua presença, já que não houve divulgação de uma agenda neste sentido.

O que se sabe ao certo é que o novo gestor já confirmou presença durante as festividades alusivas à Nossa Senhora da Conceição, mas somente nos dias finais que antecedem a tradicional procissão com a imagem da santa pelas ruas da cidade.

Demonstrações de fé à parte, os católicos comemoraram o êxito de mais uma programação religiosa.