Em São Francisco do Oeste, gestão da Prefeita Gildene Barreto vai chegando ao finalzinho sendo investigada pelo Ministério Público do RN.

A gestão da prefeita de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto (PTB), vai chegando ao finalzinho da mesma forma que iniciou: sendo investigada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN).

De acordo com informações publicadas no Diário Oficial do Estado, a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros/RN, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, resolveu instaurar o Inquérito Civil nº 06.2016.00005699-0 visando apurar possível frustração à concorrência nas Tomadas de Preço números 001/2016 e 002/2016 (Processo Administrativo: 08110004/2016) do Município de São Francisco do Oeste/RN, consistindo em ato de improbidade administrativa por violação aos princípios administrativos.

Em virtude disso, o Promotor Yves Porfírio Castro de Albuquerque determinou que o Município de São Francisco do Oeste fosse notificado para que, no prazo de 10 (dez) dias úteis, preste informações e apresente os documentos respectivos sobre os fatos em apuração.

Por fim, foi expedida uma Recomendação Ministerial ao Município investigado, a fim de que suspenda as Tomadas de Preço números 001/2016 e 002/2016, em razão da suposta frustração à concorrência, devendo, no prazo de 5 (cinco) dias, informar se atende aos termos desta Recomendação, sob pena de se adotar as medidas judiciais cabíveis. 

Ao que parece, o rastro que será deixado pela gestão Gildene Barreto não será apagado tão fácil.

Que coisa, hein?