Fracassa manobra da gestão Fabrício Torquato de reduzir orçamento para 2017; vereadores reprovam Projeto de Lei do Poder Executivo.

De forma inusitada, a Câmara de vereadores de Pau dos Ferros rejeitou o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2017, que foi elaborada pela gestão do prefeito Fabrício Torquato (PSD).

Segundo informações, em comparação com os valores referentes ao orçamento deste ano, haveria uma redução de quase R$ 20 milhões, motivo pelo qual o Projeto de Lei foi rejeitado.

O placar da votação foi 5 a 4, sendo que Gugu Bessa, Renato Alves, Gordo do Bar e Kasumaro Kened se manifestaram pela reprovação do projeto, enquanto que Antônio Avelino, Tércia Batalha, Itacira Aires e Marta Pontes foram favoráveis.

O presidente do Legislativo, Gilson Rêgo, desempatou a disputa, optando por rejeitar a manobra administrativa efetuada pelo atual prefeito de reduzir o orçamento municipal para limitar as ações do próximo gestor no ano vindouro.

Desta forma, o futuro prefeito Leonardo Rêgo (DEM) vai administrar o município com o mesmo orçamento de 2016; algo em torno de 76 milhões.

Quanto à postura surpreendente do vereador Kasumaro, que integrava a base situacionista, sobram teorias aleatórias quanto ao gesto elogiável de maturidade política praticado pelo edil no "apagar das luzes" de seu mandato.

Nos bastidores... uns falam em revanche, outros em sinalização de mudança ideológica. Será?

Especulações à parte, informamos que a Câmara Municipal entrou em recesso e retornará em 2017 com a expressiva bancada de onze vereadores, assim como, também, com a sua nova Mesa Diretora.

Vem mais disputas por aí... aguardem!