Ex-prefeita Gildene Barreto deixa de pagar a Receita Federal e Município de São Francisco do Oeste é penalizado com bloqueio do FPM.

Informações repassadas à nossa página dão conta de mais uma lambança administrativa efetuada pela gestão da ex-prefeita Gildene Barreto (PTB), e que deverá ocasionar mais entraves burocráticos para o atual prefeito Lusimar Porfírio (PSD) na condução da Prefeitura de São Francisco do Oeste.

Desta vez, o estrago teria sido constatado junto à Receita Federal do Brasil, especificamente no que concerne ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP). 

De acordo com o que nos foi repassado, a ex-prefeita Gildene teria deixado de efetuar os pagamentos referentes ao Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) inerentes aos meses de Setembro, Outubro e Novembro de 2016, algo que lamentavelmente resultou no bloqueio da parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do último dia 20 de janeiro.

Apesar da situação indigesta, tomamos conhecimento que o prefeito Lusimar, juntamente com sua equipe de contabilidade, está viabilizando uma melhor forma de tirar o município da inadimplência e, consequentemente, colocar a máquina pública para funcionar novamente.

"Temos enfrentado inúmeros problemas oriundos da gestão passada, inclusive, no que se refere a vários atrasos de informações cadastrais importantes, como, por exemplo, a falta de pagamento de impostos obrigatórios junto ao INSS, o que acabou ocasionando o bloqueio de mais de 145 mil reais que o órgão fez junto a parcela do FPM do dia 10 de janeiro. Agora, nos deparamos com a situação de atraso do PASEP junto à Receita Federal, onde a dívida se aproxima da casa dos 10 mil reais e que também resultou no bloqueio do FPM do último dia 20. Diante disso, vou me reunir com toda a minha equipe para traçar metas e planos no sentido de encontrar uma solução para retirarmos o município do quadro de inadimplência. Só assim, poderemos administrar de forma equilibrada", afirmou Lusimar Porfírio.