Deputado Getúlio Rêgo pede segurança e instrumentalização da polícia em Umarizal.

A insegurança nos municípios do Rio Grande do Norte voltou a ser abordada no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (25). Em pronunciamento, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) apontou a necessidade de resgatar a sensação de segurança nas cidades do interior do Estado através da instrumentalização da polícia, com destaque para Umarizal, região Oeste.

"Participei de reunião e lá destacamos a necessidade de dotar a região de um mecanismo para combater o terror que está tomando conta dos municípios do Rio Grande do Norte. Chamo atenção aqui para Umarizal, uma das mais afetadas pela onda de insegurança. Os moradores estão sofrendo com a violência externa e interna, causando perplexidade e pânico nas pessoas. É uma situação extremamente grave", afirmou Getúlio.

Getúlio Rêgo disse ainda que conversou com a nova secretária de Segurança Pública do Estado, a delegada Sheila Freitas, sobre o cenário atual. "Ela disse que o objetivo é instrumentalizar as forças de segurança do Estado, mas rezo por ela até que realize esse objetivo", frisou.

Em aparte, o deputado José Dias (PSDB) destacou que os meios oferecidos são insuficientes e o problema maior é a falência absoluta dos estados. Tomba Farias (PSB), registrou situação semelhante na cidade de Jaçanã, região Trairi. "A cidade foi fechada por 45 minutos por cerca de 20 homens em camionetes. Todos com armamento pesado e assaltaram banco e lojas, promovendo uma noite de terror", disse.