Utilidade Pública: Prefeitura de Encanto cadastra pescadores para utilização do Açude Público.

Desde a semana passada, a Prefeitura de Encanto tem realizado o cadastro individual daqueles que exercem a pesca no Açude Público do município, no objetivo de apoiar o crescimento da atividade de maneira sustentável e em respeito ao meio ambiente.

Até o momento, dezenas de pescadores locais e circunvizinhos (entre profissionais e os que obtêm o pescado apenas para consumo) já disponibilizaram seus dados cadastrais junto ao órgão responsável, localizado no centro da cidade, nas proximidades dos Correios.

Na ficha de cadastro, algumas das informações solicitadas são primordiais para o controle da prática, tais como: O local onde fica a canoa e em qual parte do reservatório acontece a pesca.

Segundo a secretária de Patrícia Nogueira, a participação dos interessados tem sido satisfatória, o que vem a fortalecer o trabalho da pasta. "Trabalhamos para um bem comum: Prevenção e proteção do meio ambiente e melhor qualidade de vida da nossa gente", enfatizou.

A gestão municipal também tem fiscalizado o exercício predatório e o não cumprimento das normas estabelecidas para uso do açude, contando com vigia e o auxílio da Polícia Militar para o caso de denúncias. 

*Informações da Assessoria de Comunicação