Durante evento que marcou eleição da nova diretoria da AMORN, Prefeito Leonardo Rêgo garantiu empenho de sua gestão para construção de aterro sanitário em Pau dos Ferros.

O prefeito Leonardo Nunes Rêgo participou, na tarde da última terça-feira (23), do evento que teve como objetivo debater o fortalecimento da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), elegendo a nova diretoria, além de participar das deliberações para a formação da nova mesa diretora do Consórcio Público Regional dos Resíduos Sólidos do Alto Oeste.

Na ocasião, o prefeito de Patu, Rivelino Câmara, foi eleito presidente da AMORN, tendo como seu vice o prefeito da cidade de Itaú, Ciro Bezerra. A Associação atende atualmente 44 cidades do Médio e Alto Oeste do estado.

Para a presidência da mesa diretora do Consórcio Público Regional dos Resíduos Sólidos do Alto Oeste foi eleita a Prefeita do município de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo.

Um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) deverá garantir recursos de aproximadamente R$ 30 milhões de reais para a construção do sistema coletivo de aterro sanitário das regiões Oeste e Seridó.

Durante a realização do evento, o prefeito Leonardo Rêgo garantiu que a gestão municipal deverá desapropriar uma área para que seja instalado o aterro sanitário, atendendo, claro, todas as normas sanitárias e ambientais.