Em Brasília, Prefeito Atevaldo Nazário é recebido pelo Deputado Felipe Maia; gestor de Encanto pleiteia recursos para construção de creche modelo no município.

Pleitear benefícios em favor dos moradores do Encanto é a motivação do chefe do Executivo, Atevaldo Nazário, nas suas viagens dentro e fora do Estado. E, seguindo essa finalidade, o prefeito estará na capital do país até a próxima sexta-feira (19), acompanhando todas as atividades da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, iniciada no último domingo (15).

A realização, que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil, tem dado ao gestor a oportunidade de prestigiar debates importantes a respeito de temas como a redução do custeio das máquinas públicas e recursos financeiros compatíveis com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

O evento também está servindo como estratégia de atuação para que cada ente faça reivindicações à representatividade junto ao Congresso Nacional. Nesse contexto, Atevaldo teve audiência com o deputado federal Felipe Maia, solicitando do parlamentar apoio em prol da construção de uma creche modelo através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

"Levei ao deputado a necessidade de mais de 200 crianças da minha cidade de serem assistidas com o espaço. Elas são merecedoras", afirmou Atevaldo, confiante na conquista da obra.

Sobre a Marcha, avaliou e concluiu o prefeito: "Participar dela me faz compreender que devemos nos abastecer de energia positiva para que tenhamos união em defesa dos municípios. Sinto que é preciso empenho e luta".

*Informações da Assessoria de Comunicação