Em Pau dos Ferros, Câmara realiza sessão extraordinária para eleger Mesa Diretora do 2º biênio; Legislativo deverá continuar sob o comando da oposição.

A atual legislatura mal começou, no entanto, a eleição para a formação da Mesa Diretora do segundo biênio (2019-2020) da Câmara Municipal de Pau dos Ferros foi, estrategicamente, antecipada para ocorrer nesta quarta-feira (31), no Plenário 'Vereador Antônio Alvino de Souza'.

Apesar de amparada pelo regimento interno da Casa, alguns entendem que a antecipação da eleição se trata de uma manobra preventiva do grupo oposicionista (que atualmente possui maioria no parlamento municipal) para garantir que o comando do Poder Legislativo continue sob o comando indireto dos "caciques" contrários à gestão do prefeito Leonardo Rêgo (DEM).

Pelo que se comenta, até o momento, a chapa favorita para vencer a disputa está sendo encabeçada pelo vereador Hugo Alexandre (PTN), tendo os vereadores Sargento Monteiro (PSD) e Eraldo Alves (PSD) na condição de vice-presidente e 1º secretário, respectivamente.

Atualmente, a Câmara de Vereadores está sendo presidida pelo vereador Eraldo Alves, um dos mais experientes desta 18ª legislatura e que tem adotado uma postura bastante conciliadora no trato com o Executivo, desempenho que vem sendo bastante elogiado pelos seus colegas edis.

A sessão extraordinária de hoje é aberta ao público e acontecerá no horário tradicional das reuniões legislativas, a partir das 17 horas.