Prefeitura de Encanto entrega carnês do IPTU 2017.

A Prefeitura de Encanto está entregando, desde a segunda semana deste mês, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017, cujo recolhimento contribuirá para o funcionamento da máquina pública, revertendo-se em investimentos em áreas como educação e saúde, dentro dos limites dos cofres municipais.

A primeira remessa foi distribuída pela equipe da Secretaria de Tributação aos contribuintes da região central da cidade, enquanto a segunda tem acontecido nos bairros São Luiz e Novo Encanto.

De acordo com a titular da pasta à frente do serviço, Mairian Fernandes, todo o processo de confecção dos carnês é realizado pelo próprio município, que faz um trabalho porta a porta de entrega dos cerca de 3.000 boletos produzidos.

A secretária ainda frisou que, neste ano, os pagamentos somente serão aceitos nos correspondentes bancários do Bradesco, e, não mais, no Banco do Brasil.

Prazos

A cota única (Pagamento à vista) do imposto tem desconto de 10% e vencerá no dia 31 de julho. Já a quitação parcelada poderá ser feita em até duas vezes, sem incidência de qualquer acréscimo, desde que cumpridas as datas de vencimento (31/07 e 31/08).

A distribuição dos carnês deve ser concluída até o final de junho. Em relação aos proprietários de imóveis dos locais visitados, caso não tenham recebido o documento de arrecadação, a Tributação orienta a procurar a sede do Executivo, nos dias úteis, das 8h às 13h, com a finalidade de obter o carnê.

Informações da Assessoria de Comunicação