Com voto decisivo do Presidente Eraldo Alves, Projeto do Complexo Turístico "Serrote do Jatobá" é aprovado na Câmara Municipal.

Por 6 votos a 5, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, realizada nesta quinta-feira (22), o Projeto de Lei de autoria do Executivo enviado ao Poder Legislativo solicitando autorização para a efetuação de uma abertura de crédito especial que possibilitará o início das obras no Complexo Turístico "Serrote do Jatoba" foi aprovado de forma surpreendente, após uma longa discussão da matéria entre os edis que se estendeu por mais de três horas.

Passada a fase de discussão, quando o projeto foi colocado em votação se manifestaram de forma contrária os seguintes vereadores: Xixico (PSD), Galego do Alho (PMDB), Hugo Alexandre (Podemos - antigo PTN), Bolinha (PSD) e Sargento Monteiro (PSD). Já a favor da matéria votaram os edis: Gugu Bessa (DEM), Jader Júnior (PSDC), Gordo do Bar (DEM), Renato Alves (DEM) e Gilson Rêgo (DEM), configurando um empate no plenário em 5 a 5.

Coube ao presidente da Casa, vereador Eraldo Alves (PSD), a responsabilidade de decidir sobre o destino final da matéria, proferindo o voto decisivo diante de um auditório lotado. E o desfecho não poderia ter sido mais inusitado.

Utilizando-se do chamado 'voto de minerva', Eraldo Alves deixou de lado o fato de integrar a bancada de oposição para exercer o seu direito legítimo como parlamentar de legislar em favor da coletividade, dizendo sim ao projeto que contemplará a construção de um santuário em homenagem à santa católica Nossa Senhora da Conceição, obra que deverá gerar emprego e renda para a população através do turismo religioso.

As reações no plenário do Poder Legislativo foram as mais diversas. Os membros do grupo oposicionista, que contavam com a certeza da reprovação, saíram cabisbaixos. Os colegas edis de Eraldo Alves da bancada oposicionista ficaram estáticos e constrangidos com o resultado adverso. Já os correligionários do prefeito Leonardo Rêgo vibraram bastante com a vitória inesperada, fato que os motivou a ovacionarem o presidente da Casa do Povo, que vivenciou uma noite que vai entrar para a história da política pau-ferrense.

Diante dos fatos narrados acima, entendemos que prevaleceu a maturidade política entre a maioria dos vereadores pau-ferrenses, que optaram pela lógica: o desenvolvimento do município. 

Por fim, parabenizamos o vereador Eraldo Alves pelo gesto de grandeza e independência, demonstrado na noite desta quinta-feira, em favor da população. 

Agora, resta-nos aguardar pelos desdobramentos políticos...