Fora da sede do órgão, CRAS do município de Encanto aborda combate às drogas.

"Prevenção ao uso de drogas" foi o tema da palestra ministrada aos residentes do bairro Antônio Cajazeiras pelo Governo de Encanto, na última sexta-feira (21). A psicóloga Cíntia de Freitas e a assistente social Simone Maia estiveram à frente da ação, planejada através do projeto: "Cras Mais Perto de Você".

Tipos lícitos (Bebida alcoólica, cigarro, remédio) e ilícitos (Maconha, cocaína, crack, dentro outros), bem como as consequências do seu consumo estiveram no foco da abordagem, que aconteceu após dinâmica para socialização dos participantes. 


"Esclarecedor", assim adjetivou o momento o morador Francisco das Chagas Souza, considerando a atividade positiva, pois, para ele, significa que a administração está agindo em relação à questão.

De acordo com Cíntia, a escolha da temática se fez em razão da necessidade de discuti-la no município, no objetivo, principalmente, de que as pessoas observem e orientem seus familiares. A profissional ainda revelou que trabalho semelhante tem sido realizado, diretamente, junto aos adolescentes da rede municipal de ensino. "Nós temos uma parceria com a Escola Maria Pereira Leite", citou.

Encerrada a palestra, uma cesta básica foi sorteada pela equipe entre o público presente, este, a partir de agora, perpetuador de informações fundamentais sobre um dos assuntos de maior evidência na atualidade.
 

Informações enviadas pela Assessoria de Comunicação