Governador trava batalha para colocar folha de pagamento dos servidores em dia; reeleição de Robinson Faria passa por solução do problema.

Na tarde desta quarta-feira (26), o governador Robinson Faria (PSD) se reuniu  com o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, instância que representa as diversas categorias de servidores civis e militares. Na ocasião, ele explicou que trava uma batalha para colocar em dia a folha de pagamento dos servidores, mas garantiu que está tomando medidas para resolver o problema o quanto antes.

O chefe do Executivo reafirmou que não irá demitir servidores para que o Estado se enquadre nos princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal, disse que vai discutir com o Fórum o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018 aprovado pela Assembleia Legislativa e garantiu que o Governo do Estado está atuando para conseguir o repasse de recursos da repatriação, liberação de empréstimo junto a instituição financeira da União e outras receitas federais para tapar o 'rombo orçamentário'.

Comentário do Blog: Trocando em miúdos, é senso comum que o projeto de reeleição de Robinson Faria passa, primeiramente, por um administrativo resolutivo que coloque um ponto final no sofrimento imposto aos servidores estaduais ante os constantes atrasos salariais.

Consciente dos entraves políticos gerados por este obstáculo, o governador sabe que precisa correr contra o tempo, em velocidade alucinada, na busca por receitas que liquidem esta fatura negativa e, consequentemente, retirem de sua gestão essa pecha indigesta de mau pagador. 

Claro que Robinson não precisa apenas ficar quite com os servidores para garantir êxito ao seu projeto de reeleição, todavia, ao menos abrirá caminho para viabilizar sua pré-candidatura, até aqui vista como duvidosa.

Aguardemos...