Prefeitura de Pau dos Ferros informa que está ampliando oferta de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e aumentando pontos de acesso à água potável na zona rural.

De acordo com informações enviadas pela assessoria de comunicação da prefeitura de Pau dos Ferros, a gestão do prefeito Leonardo Nunes Rêgo (DEM) está trabalhando no sentido de ampliar a oferta de atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Em virtude disso, a prefeitura contratou, através de devido processo licitatório, os serviços de médicos especialistas em várias áreas. No entanto, a demanda inicial contemplará os atendimentos nas especialidades de ortopedia, reumatologia, proctologia, neurologia e mastologia.

Na manhã de ontem (segunda-feira), o prefeito Leonardo Rêgo visitou a Unidade Básica de Saúde Vereador João Queiroz de Souza, localizada no bairro Paraíso, ao lado da Secretaria de Saúde e vice-prefeita, Zélia Leite (DEM). 

O Chefe do Executivo foi acompanhar o primeiro dia de atendimento do médico especialista em reumatologia, Dr. André Valentim. "Após concluído o processo licitatório que possibilitou a contratação dos serviços de médicos especialistas em várias áreas, o município começa a ofertar atendimento nas áreas de ortopedia, reumatologia, proctologia, neurologia e mastologia. Um grande passo que a Gestão vem dando na área da saúde, para de fato, haver atendimento de forma qualificada e humanizada para toda a população pau-ferrense", destacou.

Água potável na zona rural

A Secretaria Municipal de Governo, através de uma ação coordenada pelo setor de Defesa Civil, garantiu junto ao 16° Batalhão de Infantaria Motorizado a inclusão de seis novos pontos de abastecimento de água potável. 

Na oportunidade, foram entregues os cartões de credenciamento aos beneficiários que serão contemplados com este investimento. Serão atendidas as seguintes localidades: Sítio Capa de Cima, Várzea Nova I, Várzea Nova 2, Maniçoba II, Conceição II e Três Lagoas.
 
A prefeitura aguarda a conclusão da construção de mais seis cisternas garantidas pelo Programa Nacional de Cisternas (P1MC) para incluir novos pontos de abastecimento na zona rural. 

Aproximadamente 28 famílias serão beneficiadas com a expansão desses pontos e irão receber água de boa qualidade através do projeto operação pipa, executado em parceria com o município.