Atenção gestores: Prazo de entrega da declaração anual de utilização das máquinas do PAC 2 termina nesta quinta-feira (31).

Os gestores municipais devem ficar atentos. A declaração anual de utilização das máquinas do PAC 2 (conferido ao Município pelo Programa de Aceleração do Crescimento 2), deve ser apresentada até esta quinta-feira (31), via Sistema Eletrônico SISPAC, disponibilizado pelo Governo Federal.

Vale salientar que a não declaração pode causar a extinção da doação e reversão automática das máquinas ao patrimônio da União, conforme consta do Termo de Doação com Encargos.

Por outro lado, o correto cumprimento da obrigação junto ao Governo Federal permitirá a liberação dos encargos assumidos no Termo de Doação, que será concedido após a entrega do terceiro ou quinto relatório anual. Inclusive, em alguns Municípios já foi cumprido o prazo, faltando apenas a entrega desta última declaração.

Porém, há uma recomendação para que os gestores não utilizem endereços eletrônicos do 'hotmail' para cadastro no sistema, pois há um bloqueio para o provedor responsável pelo envio de mensagens.

Para auxiliar na conclusão deste processo foi disponibilizada uma Nota Técnica 25/2017, pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Para acessar clique neste link AQUI.