Defesa de Fábio Faria vai tentar livrar deputado da acusação de recebimento de propina usando gravação com mensagem deixada para Patrícia Abravanel pela esposa de Joesley Batista.

Não teve jeito. O deputado federal Fábio Faria (PSD) não conseguiu evitar que a mulher dele, a apresentadora Patrícia Abravanel, filha do famoso apresentador Sílvio Santos, tivesse o nome dela citado em reportagem com enfoque para as suspeitas de recebimento de propina por parte do parlamentar.

Ontem à noite, sexta-feira (11), o Jornal Nacional, da Rede Globo (Veja AQUI), destacou que a defesa de Fábio Faria vai tentar anular na Justiça parte da delação de um executivo da J&F, Ricardo Saud, que incrimina o filho do governador do RN, Robinson Faria (PSD). Para isso, os advogados pretendem utilizar uma gravação contendo uma mensagem encaminhada por Ticiana Villas Boas, mulher do empresário Joesley Batista, em que se solidariza com Patrícia Abravanel pelo envolvimento do nome dela no escândalo.

A polêmica gira em torno do depoimento do delator da J&F em que relatou aos investigadores da Lava Jato que a empresa combinou um pagamento de propina para o deputado Fábio durante um jantar na casa do dono da JBS, Joesley Batista. Segundo Ricardo Saud, também estavam presentes Patrícia Abravanel e Robinson Faria, além da esposa do governador, Julianne Faria.

Na delação, Saud disse que, em troca da propina, uma empresa do grupo J&F ficaria com o controle do serviço de água e esgoto do Rio Grande do Norte. O executivo afirmou que a propina foi paga, "algo em torno de R$ 10 milhões", mas a J&F desistiu de tocar o negócio na área de água e esgoto.

O advogado José Luís Oliveira Lima, da família de Fábio Faria e Patrícia Abravanel, afirmou que a gravação de Ticiana invalida o depoimento de Ricardo Saud. "Nós estamos falando do áudio da esposa do maior acionista do grupo JBS, casada com Joesley Batista, que desmente taxativamente o que o Ricardo disse no seu depoimento ao Ministério Público. Portanto a maior prova, a prova cabal, a prova que desmente o que Ricardo disse é o depoimento da Ticiana", disse o defensor. 


Ao que parece, a gravação só isenta Patrícia Abravanel, mas Fábio Faria quer se livrar por tabela.

Mas, aguardemos pelo desfecho.