Delação: Empresário cita nome do ex-prefeito Nilton Figueiredo entre as lideranças que receberam dinheiro para apoiar Henrique Alves.


Na colaboração que celebrou com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, o empresário Fred Queiroz relacionou o nome de algumas lideranças que teriam recebido valores como forma de garantir apoio político à campanha ao Governo do Estado de Henrique Eduardo Alves (PMDB), em 2014.

De acordo com matéria publicada no Portal No Ar (Veja AQUI), o delator Fred Queiroz relatou que transferências bancárias foram feitas da conta das empresa Prátika Locações para várias lideranças do interior, no segundo turno da eleição de 2014, entre elas: o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Dr. Nilton Figueiredo (PMDB).

O fato curioso nessa história é que, no segundo turno do pleito de 2014, Dr. Nilton Figueiredo passou a apoiar nos bastidores o então candidato Robinson Faria (PSD), inclusive se mantendo distante do palanque (em baixo). Um apoio meio que "às escondidas" que só foi escancarado no dia da vitória do atual governador.

Ainda segundo a reportagem, as tratativas com essas lideranças eram feitas diretamente por Benes Leocádio (atual presidente da FEMURN), que foi um dos coordenadores da campanha de Henrique (Veja no site G1 AQUI).

Os valores repassados às lideranças não foram detalhados. Por ter informado que elas se beneficiaram a partir de transferências bancárias, Fred Queiroz precisa dispor dos comprovantes de transferência para confirmar o que diz.

Resta-nos aguardar pelos desdobramentos nas esfera judicial. Por enquanto, o clima é de apreensão entes os citados, afinal, ainda não se sabe quais revelações ainda poderão surgir com o decorrer das investigações.

Salve-se quem puder!