Deputado Carlos Augusto promove sessão solene em homenagem ao "Dia do Economista".

A sessão solene que acontecerá amanhã (10), na Assembleia Legislativa, em homenagem ao "Dia do Economista", pautou o pronunciamento do deputado Carlos Augusto Maia (PSD), nesta quarta-feira (09), durante sessão plenária na Casa. 

O parlamentar reforçou o convite aos deputados e à população para participação no evento e destacou o papel do economista na sociedade. "A solenidade se dá em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos economistas. São profissionais versáteis que analisam dados e acontecimentos e apresentam estratégias para o desenvolvimento econômico da sociedade", disse.

A solenidade na Assembleia Legislativa tem início a partir das 9 horas, no plenário Clóvis Motta, e irá homenagear os seguintes economistas: Joacy Rufino, Roberto Máximo de Lima, Sérgio Cunha, Vera Maria Olímpio, Antônio de Lisboa Batista e Joacy Brito de Sá. Na oportunidade, será lançada uma Cartilha de Educação Financeira contemplando informações sobre como manter a saúde e o equilíbrio financeiro.


O Dia do Economista é comemorado anualmente em 13 de agosto. O economista é o profissional que compreende a forma como as sociedades usam seus recursos materiais, visando produzir e distribuir bens e serviços.