Deputado Getúlio Rêgo foi homenageado durante XIII Jornada Cultural do Museu do Sertão.


O deputado estadual Getúlio Nunes Rêgo foi um dos homenageados, no último sábado (26), durante XIII Jornada Cultural do Museu do Sertão, juntamente com várias personalidades de todo Nordeste, na Fazenda Racho Verde, zona rural de Mossoró/RN.

Durante o evento, quando foram realizadas várias apresentações folclóricas, lançamento de livros e visitas a um dos maiores museus do Nordeste, com 12 pavilhões (que conta toda a história da saga dos nordestinos, da colonização, passando pelo cangaço até os dias atuais), foi comemorado o aniversário do naturalista sobralense, professor, mestre e doutor, Benedito Vasconcelos Mendes, considerado uma das maiores referências em estudos sobre a região Nordeste do Brasil.

O deputado Getúlio Rêgo foi condecorado com comenda Alcino Alves Costa, conferida pela Sociedade Brasileira de Estudos de Cangaço (SBEC). 

"Quero aqui agradecer ao Professor Doutor Benedito Vasconcelos Mendes, Presidente da SBEC, que é detentor de um currículo invejável, lastreado por intensa atividade cultural, de altíssimo nível, que o credenciou a ser membro das academias de Letras no Rio Grande do Norte e no Ceará. O professor é um pesquisador de alto nível e tem uma boa base de contribuição para o nosso Estado. Cearense de Sobral, é Engenheiro Agrônomo, Doutor em Agronomia, Conferencista, Escritor e Cientista do Campo, sendo um dos principais estudiosos do homem e da terra nordestina", agradeceu o parlamentar.