Em São Francisco do Oeste, alunos da Rede Municipal de ensino receberam fardamento.

Nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de São Francisco do Oeste iniciou a entrega do fardamento escolar direcionado aos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino. Cerca de 600 estudantes da Escola 7 de Setembro foram os primeiros a receber os uniformes.

O prefeito Lusimar Porfírio fez questão de realizar a entrega, acompanhado do vice-prefeito, Alany Samuel, da Secretária de Educação, Rosení Rodrigues, e da Diretora da Escola, Nilciene Silva.

Na oportunidade, ocorreu ainda a distribuição de toucas e aventais personalizados às cozinheiras e auxiliares de cozinha da Escola, visando a padronização e a proteção no preparo e manuseio dos alimentos, atendendo, assim, aos requisitos exigidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Segundo a Secretária de Educação, "A entrega do fardamento escolar vai melhorar a organização nos espaços escolares, já que ajudará a identificar o alunos do município".

Para o Prefeito Lusimar, "A demora na entrega desse fardamento se deu em virtude dos trâmites dos processos licitatórios, mas sempre foi intenção da gestão municipal realizá-la o mais rápido possível". 

Na próxima semana, a entrega dos uniformes acontecerá nas demais unidades estudantis do município.