Fátima Bezerra cobra de Ministro dos Transportes recuperação de estradas federais no RN; trecho "intransitável" entre Currais Novos e Pau dos Ferros foi citado pela senadora.

Durante reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), a senadora Fátima Bezerra (PT) cobrou do ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella, a atenção para problemas que afligem a população do Rio Grande do Norte, como a retomada das obras de duplicação da Reta Tabajara e a liberação dos recursos previstos no Orçamento para a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN).

As obras da Reta Tabajaras, na BR 340, foram paralisadas por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). Fátima contou ao ministro que a paralisação das obras no local e as lombadas construídas para conter o trânsito no trecho estão contribuindo para que ocorram frequentes assaltos aos motoristas.

Já no que tange à falta de repasse de recursos para a CODERN, nos últimos três anos, ela pontuou que essa situação está afetando a manutenção dos Portos do RN.

Malha viária

Ainda na reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura, a senadora apelou também ao ministro para que fossem liberados recursos para a manutenção da malha rodoviária federal do Rio Grande do Norte, que se encontra em situação lastimável.

Ela citou como exemplo os trechos da BR 101, entre Natal e Canguaretama; da BR 406, entre Igapó e Macau; da BR 226, entre Currais Novos e Pau dos Ferros; e da BR 226, entre Caicó e Natal. "Esses trechos estão intransitáveis e é inadmissível que o governo não repasse recursos para manutenção das estradas", enfatizou.