Galeno recua de candidatura à Câmara Federal. Quem foi o autor do blefe sobre postulação?

Pode até não ter sido um blefe, mas parece que as conversas de bastidores sobre uma suposta postulação do médico Galeno Torquato (PSD) à Câmara Federal, nas eleições de 2018, não passaram de uma mera tapeação, estilo: "se colar, colou".

Funciona mais ou menos assim: primeiro propagasse a especulação na imprensa e, depois, é só aguardar o resultado da repercussão em torno do factoide. Dando certo, amém. Em caso negativo, amém também, pois, para quem necessita se utilizar deste recurso, toda mídia gratuita é lucro.

Neste caso, a negativa veio de forma rápida. Na tarde desta quinta-feira (10), em seu blog, o jornalista César Santos divulgou uma nota enviada pela assessoria de Galeno Torquato, cujo teor priorizou deixar claro a disponibilidade do político micaelense em disputar a reeleição para o cargo de deputado estadual.

Desmistificado o assunto, sobram indagações sobre quem teria sido o autor desta notória tapeação, com interesses diversos, e o porque da negativa relâmpago se tudo não passava de especulação?

Diga aí, "meu fi"!