Nem tudo são "flores" no RN, mas gastos do Governo com arranjos florais e alimentação não são compatíveis com discurso de Estado em crise.

Não podemos ser injustos. Realmente, o atual governador Robinson Faria (PSD) assumiu um Estado em situação de extrema dificuldade financeira. 

Todavia, nenhum discurso de crise se justifica ante os números alarmantes relacionados aos gastos que o Gabinete Civil registrou (de janeiro de 2015 até hoje) com arranjos florais e alimentação para eventos restritos. Confira mais detalhes no site Tribuna do Norte, clicando AQUI.

Segundo dados apresentados pela Associação dos Delegados da Polícia Civil (ADEPOL-RN), mais de meio milhão de reais (R$ 654 mil) saiu dos cofres públicos para bancar a ostentação e a mordomia interna do atual governo. 

Montante esse que se torna ainda mais preocupante quando é comparado aos investimentos feitos, no mesmo período, pelo Governo Robinson para dar suporte ao trabalho da Polícia Civil: R$ 211 mil.

Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado contrapôs as informações da ADEPOL-RN, inclusive, apresentando números de recursos volumosos que teriam sido destinados ao pagamento de diárias operacionais dos policiais civis.

Em réplica, os representantes da Associação dos Delegados da Polícia Civil afirmaram que pagamentos de diárias não são classificados como investimentos, mas, sim, despesas com pessoal ou custeio.

Justificativas de ambos à parte, ao que parece, a máquina administrativa estadual está "torrando" dinheiro público com futilidades em demasia, notadamente, em detrimento dos cuidados com a qualidade da Segurança Pública.

Coisa de Estado rico, não em crise. É grave!