No Encanto, Professores da Rede Municipal discutem construção de novo currículo escolar.

Professores, coordenadores pedagógicos e gestores das unidades escolares de Encanto começaram uma importante tarefa nesta semana. Os educadores estão definindo como os objetivos de aprendizagem estabelecidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) serão alcançados nas salas de aula, já que a última versão foi publicada em abril deste ano.

O início da reelaboração curricular da Rede Municipal de Ensino aconteceu dentro de encontro do Programa de Formação dos Servidores da Educação (PROSED), dirigido pelo secretário Leandro Roberto.

Segundo o gestor, a reconstrução dos currículos inclui desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental, da mesma forma, implicando a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O trabalho envolve "ajustes de materiais didáticos, horários e cronograma de aulas, componentes curriculares que contemplem a cultura local e demais parâmetros essenciais a uma educação autêntica e de qualidade", conforme assegurou Leandro.

O estudo da BNCC, documento norteador do que é transmitido aos alunos, foi o centro desse primeiro diálogo a respeito do assunto, sua contextualização e adaptação aos projetos do município tendem a elevar a qualidade educacional nas instituições.

*Informações da Assessoria de Comunicação