Parceria entre Prefeitura e Banco do Brasil possibilitará construção de 342 cisternas na zona rural de Pau dos Ferros.

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Pau dos Ferros e o Banco do Brasil,  junto a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), possibilitará a construção de 342 cisternas na zona rural do município.

Na tarde de ontem, terça-feira (15), o prefeito Leonardo Nunes Rêgo (DEM) recebeu, em seu gabinete, o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Ronaldo Alves de Oliveira, que esteve acompanhado de alguns membros da Agência local.

Atualmente, 142 cisternas foram contempladas pelo programa intitulado "Um Milhão de Cisternas" (P1MC), e estão em fase de construção em Pau dos Ferros. 

Todavia, ao relatar a situação de estiagem que assola o município, o Chefe do Executivo conseguiu obter do Superintendente do Banco do Brasil o empenho da palavra no sentido de viabilizar a construção de mais 200 cisternas, o que contemplará 100% da zona rural.

Na ocasião, também foi validado um convênio junto a Fundação do Banco do Brasil para o desenvolvimento do projeto AABB Comunidade, que consiste em uma proposta socioeducativa que integra família, escola e comunidade.