Comarca de Pau dos Ferros recebeu projeto "Ouvidoria Itinerante" do Tribunal de Justiça.

O projeto "Ouvidoria Itinerante" chegou à comarca de Pau dos Ferros na última sexta-feira (1º). A iniciativa da Ouvidoria do Tribunal de Justiça do RN em parceria com a Ordem do Advogados do Brasil (OAB-RN) tem por objetivo aproximar o órgão dos operadores do Direito, recebendo sugestões e críticas, voltadas à melhoria na efetividade dos serviços realizados pelas unidades judiciais.

Em Pau dos Ferros, o ouvidor geral, desembargador João Rebouças, acompanhado dos desembargadores Expedito Ferreira, presidente do TJ-RN, e Cornélio Alves ouviram as sugestões dos advogados para a melhoria na efetividade dos ritos processuais, buscando assim promover uma maior celeridade no julgamento das ações e recursos judiciais.

O presidente da OAB-RN, advogado Paulo Coutinho, destacou que "o TJ-RN tem se mostrado sempre presente e preocupado com nossas preocupações. Acreditamos num melhor diálogo com o Judiciário, cada vez mais crescente".

A iniciativa também contou com a presença da presidente da seccional Pau dos Ferros, Lidiana Dias. "Nunca vimos um esforço tão concentrado como esse que está sendo feito, que visa uma melhoria no Judiciário. Advogo há vários anos e nunca tinha visto um interesse como esse, envolvendo um presidente e um ouvidor da Justiça Estadual, para este fim", acrescentou a advogada.

Para o presidente do TJ-RN, desembargador Expedito Ferreira, a preocupação maior não recai sobre o quantitativo ou acervo processual em uma Vara ou Juizado, mas na produtividade que deve ser buscada em cada comarca.

Para tanto, o gestor da Corte potiguar antecipou que novas contratações estão sendo programadas, para estagiários, de escolas públicas e estudantes na área de Direito, a fim de otimizar os serviços no Judiciário potiguar, já que há o impedimento, por parte do Tribunal de Contas do Estado, para a realização de novos concursos públicos.