Ministério Público do RN investiga suposta irregularidade, em processo licitatório, praticada por Galeno Torquato quando esteve à frente da Prefeitura de São Miguel.

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) está sendo investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte por um ato administrativo que teria efetuado quando esteve à frente da Prefeitura do Município de São Miguel.

De acordo com informações publicadas no Diário Oficial do Estado (Veja AQUI), após o registro de uma denúncia encaminhada à Promotoria Pública da Comarca de São Miguel, o promotor Carlos Henrique Harper Cox resolveu deflagrar a abertura de um Inquérito Civil objetivando apurar o possível cometimento de irregularidades em um processo licitatório realizado através de Carta Convite (nº 064/2008).

Após tornar pública a abertura do procedimento investigativo, o representante do Ministério Público determinou a imediata realização de diligências cartoriais no sentido de dar andamento às investigações.

Apesar de não ter tornado explícitas as supostas irregularidades, está claro na publicação do MP/RN a atribuição do fato apontado na denúncia a Galeno Torquato e outros envolvidos.

Aguardemos pelo desfecho.