Última "flechada" de Janot contra Temer deverá esbarrar no "escudo" que protege o quadrilhão do PMDB: bloco liderado por PSDB, DEM e PSD.

Nunca na história deste país, parafraseando o célebre jargão utilizado pelo ex-presidente Lula (quase inelegível), visualizamos tamanho ajuntamento de 'bandidos do colarinho branco' ocupando as dependências em torno do Palácio do Planalto, em Brasília.

Em verdade, o 'quadrilhão do PMDB', chefiado pelo presidente Michel Temer, revelou-se tão nocivo à nação quanto o maior bando organizado que assaltou os cofres públicos no Brasil, também identificado pela sigla PT.

Porém, entendo que de nada adiantará a segunda denúncia apresentada pelo procurador-geral da república, Rodrigo Janot, que pediu pena maior para o atual presidente da República, em razão do suposto papel de liderança na organização criminosa de peemedebistas, se lá no Congresso existe uma "tropa de choque" preparada para livrar a pele de Michel Temer. Pelo menos, no que se refere às complicações imediatas.

O clima de impunidade é patrocinado pelos caciques das siglas maiores: PSDB, DEM e PSD, que, vergonhosamente, vão sustentando no cargo um dos presidentes mais corruptos e mal avaliado da história pela população brasileira.

Ante o cenário de negativismo, resta uma única esperança: a chegada do pleito de 2018.

Quem sabe, o povo, de forma lúcida, não enxota parte dessa escória dos gabinetes em Brasília, hein?

Deus ajude!