Gustavo Fernandes resolve "dar as caras" por Pau dos Ferros; parlamentar carrega estigma de ausente no reduto histórico de seus familiares.

Apesar de ser natalense, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) tinha tudo para colocar Pau dos Ferros em sua agenda como um dos seus principais trunfos eleitorais no aspecto quantitativo. Até por ser um reduto político histórico de seus familiares, a principal cidade do Alto Oeste potiguar bem que poderia ser a "menina dos olhos" do parlamentar, todavia, na prática a realidade é bem diferente.

Só para se ter uma ideia, a cada eleição realizada percebe-se um decréscimo na votação de Gustavo Fernandes em Pau dos Ferros, apesar de ter contado nos últimos anos com o apoio do principal líder da oposição, o ex-prefeito Dr. Nilton Figueiredo que, segundo dizem, estaria discutindo internamente com seus correligionários qual seria o melhor rumo a ser tomado em 2018, principalmente no que se refere à escolha do candidato a deputado estadual.

Por falar nisso, há quem diga que o fraco desempenho eleitoral do deputado Gustavo em seu "berço político" se deve, sobretudo, não só à sua ausência na cidade após o término das eleições, mas, também, em virtude de sua postura passiva durante os embates municipais, algo que tem gerado uma verdadeira aversão entre os chamados eleitores "niltistas" em relação ao nome do peemedebista.

Talvez, por isso, Gustavo Fernandes tenha resolvido "dar as caras" por Pau dos Ferros, nesta sexta-feira (06), oportunidade em que se reuniu com alguns aliados remanescentes e posou para fotografias que, posteriormente, servirão para ilustrar matérias com textos repletos de promessas que já não entusiasmam tanto o eleitorado pau-ferrense.

Além disso, Gustavo estaria temendo um possível avanço de um outro deputado sobre sua base eleitoral, no caso, Galeno Torquato (PSD) que não esconde de ninguém o desejo de ter Nilton Figueiredo como seu aliado na "terra dos vaqueiros bravios". Daí a explicação para a presença, quase rara, do filho do ex-deputado Elias Fernandes em Pau dos Ferros, além do fato de estarmos no finalzinho de um ano pré-eleitoral.

Ao que parece, as aparições de Gustavo Fernandes tendem a aumentar por aqui. Quem sabe elas não apagam o estigma que ele carrega de visitante em seu próprio "berço político", não é verdade?

Tudo é possível!