Prefeito de Encanto, Atevaldo Nazário, escancara aproximação com o Deputado Galeno Torquato.

Conforme comentamos em postagem anterior, no fim de semana passado, a visita que o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) realizou ao prefeito de Encanto, Atevaldo Nazário (DEM), gerou inúmeras especulações. Tudo porque o gestor, em tese, integra a base de apoio ao deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) e, portanto, o encontro foi encarado por alguns como bastante inusitado, apesar das justificativas relacionadas a pleitos administrativos (Relembre AQUI).

Seja por considerar desnecessário ou por motivações ainda desconhecidas, o prefeito Atevaldo Nazário resolveu não se manifestar sobre o assunto através de sua assessoria, algo que não definiu absolutamente nada, porém, deixou muita gente com as "antenas ligadas".

Pois bem, em menos de uma semana, o gestor encantense voltou a se encontrar com o parlamentar micaelense que, aparentemente, está disposto a utilizar todo seu prestígio político junto ao Governo do Estado para solicitar benefícios para o município de Encanto.

Galeno Torquato acompanhou Atevaldo Nazário em reuniões com a secretária de Estado do Trabalho, Habitação e da Assistência Social, primeira-dama Julianne Faria, e com o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior.

Há quem diga que Galeno "não dá murro em ponta de faca". Ou seja, não está abrindo as "portas" do Governo para Atevaldo à toa. Supostamente, existiria um aceno do grupo situacionista de Encanto para oferecer uma ajuda substancial ao parlamentar do PSD.

Especulações, conjecturas e comentários à parte, o fato é que as imagens dizem muito mais do que necessitamos socializar. É notório o entrosamento de Galeno e Atevaldo. Resta-nos saber até que ponto essa aproximação implica na possibilidade de deflagração de apoio, nem que seja parcial, às eleições de 2018.

Outra pergunta que não quer calar é: qual seria o posicionamento do ex-prefeito Alberone Neri (DEM) sobre os fatos em tela?

Enquanto as respostas não chegam ao blog, persistem as indagações...