Após servidores da Saúde, do Detran e Militares anunciarem paralisação, médicos do RN decretam greve. Governador está encurralado.

A desorganização administrativa que paira sobre a gestão do governador Robinson Faria (PSD) parece não ter solução. A cada dia estoura uma nova crise, sobretudo no que se refere à revolta dos servidores que estão fartos das promessas do atual governo de colocar a folha de pagamento em dia.

A dimensão da crise pode ser avaliada pelo fato dos constantes atrasos salariais já terem provocado a paralisação de servidores da saúde estadual, funcionários do Detran, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Policiais Civis.

Mas, como o que está ruim pode piorar, na última terça-feira (07), a categoria médica do Rio Grande do Norte decidiu se unir as outras categorias de servidores do Estado e decretou greve a partir da próxima segunda-feira (13). Os médicos aprovaram a medida em assembleia realizada no Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed/RN).

A greve dos médicos é só mais um agravante nesta enorme "bola de neve" gerada a partir da ineficiência do Governo Robinson de gerenciar recursos ou criar receitas para resolver, de uma vez por todas, o indigesto problema com a folha dos servidores.   

Encurralado, Robinson só tem duas alternativas: encontrar uma solução rápida ou "pegar o boné".

Tic, tac, tic, tac, tic, tac...