Deputado Carlos Augusto critica Governo do Estado e diz que faltou apoio a evento nacional das APAES.

Durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (09), o deputado Carlos Augusto Maia (PSD) fez críticas ao Governo do Estado pela falta de apoio ao 26º Congresso Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), que está sendo realizado em Natal, no Centro de Convenções. A programação será encerrada nesta sexta-feira (10).

O parlamentar disse que não houve incentivo algum. "O Governo não compareceu ao evento e não incentivou com a cessão do espaço, pois recebi a informação de que os organizadores precisaram pagar pela locação do Centro de Convenções", afirmou o parlamentar.

Carlos Augusto disse que o Estado tem falhado, pois não estava presente nem firmou parceria com instituições que desenvolvem um importante trabalho no Rio Grande do Norte e no Brasil.

O deputado também afirmou que pretende cobrar informações sobre os eventos realizados no local nos últimos cinco anos, com relação ao valor cobrado e se houve ou não dispensa da taxa. "Esse é um evento bonito, importante e que está divulgando a imagem do nosso Estado", disse Carlos Augusto.

Em aparte, o deputado Jacó Jácome (PSD) também defendeu a importância do evento e do trabalho da instituição.