Em São Miguel, populares se acumulam em fila gigantesca na porta da Secretaria de Saúde na busca por agendamentos de consultas e autorizações de exames.


A gestão do prefeito de São Miguel, Zé Gaudêncio (PSD), tem recebido nos últimos dias, sobretudo na área da Saúde, fortíssimas críticas em virtude dos relatos de descaso por parte da prefeitura com os usuários do Sistema Única de Saúde (SUS).

De acordo com as denúncias, a desorganização vai desde a simples e má distribuição de senhas para os populares serem atendidos na Secretaria de Saúde, até a consumação dos pleitos encaminhados à pasta pela população, como autorizações de exames e outros procedimentos.

Todavia, pelo que estamos visualizando nas redes sociais, o que tem revoltado mesmo os micaelenses é o fato do atual gestor ter prometido no palanque eleitoral que iria acabar com as aglomerações de cidadãos em frente à porta da Secretaria de Saúde do município, todavia, o que se enxerga hoje é uma realidade idêntica à do passado recente, ou seja: uma enorme fila dobrando o quarteirão.

Nesta segunda-feira (20), segundo relatou o vereador Alyson Colaça (PSDB), em sua página pessoal do facebook, várias pessoas tiveram que madrugar em busca de atendimento, fato comprovado a partir de inúmeros comentários na própria publicação do parlamentar.

Ao que parece, assim como ocorre em outros municípios da região, o desrespeito para com os usuários do SUS continua ultrapassando os limites do bom senso.

Isso é lamentável.