Prefeito de Encanto planeja pavimentar via de acesso ao Santuário e Mirante de São João Batista.

O prefeito de Encanto, Atevaldo Nazário (DEM), está intencionando criar uma nova via de acesso ao principal ponto turístico do município. Na manhã desta segunda-feira (20), o chefe do Executivo acompanhou o trabalho de topografia para a elaboração do projeto de pavimentação de um trecho do serrote onde fica localizada a obra.

O objetivo da prefeitura é possibilitar o tráfego de qualquer tipo de veículo, fundamental, principalmente, ao transporte de pessoas impossibilitadas de usar a escadaria. "Nós queremos fazer com que os idosos, por exemplo, conheçam o santuário", destacou o gestor encantense.

De acordo com a assessoria de comunicação, para a construção, já estão assegurados R$ 350 mil (Recursos federais mais contrapartida do município). Os serviços irão iniciar apenas após liberação do dinheiro pela Caixa Econômica Federal (CEF) e o devido trâmite de processo licitatório.

A previsão é de que ainda nesta semana as delineações pormenorizadas do terreno, incluindo todos os seus acidentes geográficos, estejam concluídas.