Governador tenta convencer deputados a aprovar medidas que reduzirão rombo fiscal; pacote é um "remédio amargo" necessário contra a crise.

Apesar de muitos enxergarem como uma ação tardia, ninguém pode negar que o pacote de medidas enviado pelo Governo à Assembleia Legislativa é uma espécie de "remédio amargo", mas, extremamente necessário para que ocorra a recuperação fiscal nas finanças do Estado. 

Desta forma, imagina-se que a matéria deverá ser aprovada pela maioria dos deputados estaduais que, com exceção de alguns, deverão deixar a politicagem de lado em nome da 'salvação do RN'.

Mesmo assim, nesta terça-feira (09), o governador Robinson Faria (PSD) esteve reunido com 23 parlamentares na governadoria, ocasião em que o Chefe do Executivo solicitou celeridade na tramitação dos 18 (dezoito) projetos que reequilibrarão as finanças da máquina administrativa.

Denominado de "RN Urgente", o pacote de medidas do Governo tem tudo para ser aprovado. Porém, até o desfecho da votação, por motivações meramente eleitoreiras, creio que haverá parlamentar aproveitando a oportunidade para posar de moralista com críticas contundentes e até racionais, mas que apenas retarda todo este processo de reorganização financeira do RN.

O que vem além disso, não passa de torcida pelo "quanto pior melhor".