Velha Política: Garibaldi quer juntar Carlos Eduardo, Rosalba e Agripino no mesmo "barco" para as eleições de outubro.

Neste fim de semana, a partir da praia de Tibau, em Mossoró, foram iniciados os primeiros conchavos políticos para as eleições de 2018 no RN, mais uma vez, sem a participação do povo nas conversas feitas "ao pé do ouvido". Verdade seja dita, ao longo dos anos, tal prática até que tipifica perfeitamente a velha classe política potiguar, cujos integrantes bem que poderiam fazer um favor imensurável à população: dar entrada em suas respectivas aposentadorias. 

Mas, como a realidade é bem diferente do que muita gente sonha, ainda temos que se deparar com notícias enfadonhas na imprensa estadual dando conta da passagem do senador Garibaldi Filho (MDB) pela casa de veraneio da presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro, onde foram tratados diversos assuntos relacionados ao pleito de outubro, sobretudo, a respeito das alianças que serão deflagradas em nome da sobrevivência política dos velhos "caciques" ou "coronéis" do RN.

Em entrevista concedida ao jornalista César Santos, do Jornal de Fato, Garibaldi Filho externou seu desejo de juntar o prefeito Carlos Eduardo (PDT), a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e o senador José Agripino (DEM) no mesmo "barco" com vistas ao pleito de 2018, uma espécie reedição do acordão derrotado nas eleições de 2014, cujo protagonista foi o ex-deputado presidiário Henrique Eduardo Alves que, segundo dizem, continua "dando as cartas" no MDB de dentro da cadeia.

Agora, o desejo de Gari é eleger o seu outro primo, Carlos Eduardo, para o Governo do Estado. Para isso, o líder bacurau espera contar com a ajuda da prefeita Rosalba que, se aceitar, terá que subir nos palanques ao lado do senador José Agripino, diga-se de passagem, o principal responsável por inviabilizá-la politicamente quando a gestora esteve à frente do Executivo estadual.

Será que a Rosa vai ter estômago para "engolir" Jájá a pedido de Gari?

Aguardemos...