Pau dos Ferros: Prefeito Leonardo Rêgo se reúne com equipe da Secretaria de Educação para traçar planejamento estratégico.

O Prefeito Leonardo Nunes Rêgo realizou uma visita, nesta segunda-feira (05), à sede da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).

Acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Eliesse Queiroz, do Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), Cláudio Fídias, além de assessores, o gestor traçou as prioridades de projetos que serão cadastrados junto ao Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR).

O Plano de Ações Articuladas é um instrumento de planejamento da educação por um período de quatro anos. É um plano estratégico de caráter plurianual e multidimensional que possibilita a conversão dos esforços e das ações do Ministério da Educação, das Secretarias de Estado e Municípios, num SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. 

A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do MEC/FNDE, de acordo com a Resolução/CD/FNDE n° 14 de 08 de junho de 2012. 

*Informações da Assessoria de Comunicação