Pesquisa Consult revela que Getúlio Rêgo caminha para renovar mandato na Assembleia; parlamentar do DEM está bem à frente de seus adversários regionais.


A disputa pelas 24 vagas na Assembleia Legislativa nas eleições de outubro foi alvo de um levantamento estatístico realizado pelo Instituto Consult, em parceria com a Rádio 98 FM, de Natal. 

A sondagem teve os números divulgados na noite dessa segunda-feira (12), e revelou as intenções de voto do eleitorado potiguar a partir de 1.700 entrevistas, aplicadas entre os dias 24 e 27 de fevereiro, em toda a área geográfica do Estado, representado por 12 regiões, abrangendo 57 municípios.

De acordo com os números, extraídos da pesquisa espontânea, entre os nomes mais citados estão os atuais deputados estaduais: Tomba Farias (PSB), Nelter Queiroz (MDB), George Soares (PR) e Getúlio Rêgo (DEM), respectivamente.

Por falar em Getúlio Rêgo, quando analisamos a situação do parlamentar do DEM em comparação com os demais deputados que possuem o Alto Oeste como principal reduto eleitoral, percebemos que o médico pai do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), está "anos luz" à frente de seus principais concorrentes regionais.

Mas, sem dúvidas, o quadro mais complicado é o do deputado Gustavo Fernandes (PMDB) que sequer foi citado no levantamento, algo que implica em risco real à sua reeleição.

Pelo visto, o filho do ex-deputado Elias Fernandes não terá vida fácil pela frente.

Confira abaixo os números da sondagem:


A Pesquisa que foi encomendada pela 98 FM, com registros no TSE dos seguintes protocolos: RN-05966/2018 e BR-02702/2018. O resultado do levantamento está sujeito a um erro máximo permissível de 2.3%, com confiabilidade de 95%.