Quase 100 municípios do RN já aderiram ao 'Internet Para Todos'; prazo foi estendido para o dia 9 de março.

O Rio Grande do Norte já tem 89 municípios habilitados para receber o programa 'Internet Para Todos', o que corresponde a 53% do total de cidades potiguares. As demais que quiserem aderir devem ficar atentas ao prazo, que acabaria na próxima segunda-feira (05), e foi estendido para a sexta-feira (09).

Para aderir, a Prefeitura deve enviar mensagem para o e-mail internetparatodos@mctic.gov.br e o Ministério das Comunicações responderá com uma senha de acesso ao sistema de cadastramento. Nesse sistema, a Prefeitura informará as comunidades que desejam receber as antenas de comunicação, que serão fornecidas gratuitamente pelo governo federal. Os primeiros convênios devem ter as antenas para conexão à internet instaladas a partir de maio.

O 'Internet para Todos' é uma iniciativa do Governo Federal para levar conectividade a localidades brasileiras sem banda larga por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017. O SGDC tem capacidade para cobrir todo o território brasileiro e ficará em operação por 18 anos.

Dúvidas referentes ao 'Internet Para Todos' podem ser retiradas pelos telefones (61) 2027-6932 ou (61) 2027-6626 com Cristiane ou Natasha. O Governo do Estado também está acompanhando e apoiando as prefeituras. O contato é pelo telefone (84) 3232-8078.