Saúde de Encanto tem mudança de gestão na próxima semana.

Na tarde desta quarta-feira (18), nas dependências da Câmara de Vereadores, o prefeito de Encanto, Atevaldo Nazário (DEM), apresentou à equipe municipal de Saúde o nome que substituirá o secretário José Ednardo Soares na gerência da pasta, a partir da próxima segunda-feira (23).

A enfermeira Maria Daluz Maia será a nova Secretária do Governo "Cuidando da Nossa Gente". Com atuação no Programa Saúde da Família (PSF), a profissional fez uso da palavra, na oportunidade, convocando todos para um serviço humanizado, dispensando atenção especial aos fisicamente e psicologicamente fragilizados.

"Atevaldo fez uma escolha muito certa, em ter optado por uma pessoa muito competente", disse Ednardo, que deixará a função para assumir o cargo de professor na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O secretário revelou que sentirá muita saudade, aproveitando para agradecer ao chefe do Executivo por ter feito parte da administração, durante um ano e quase quatro meses.

"Foi uma experiência muita grande. Fazer gestão pública não é fácil, gestão municipal é menos ainda, porque os entes que mais sofrem com a falta de recursos são os municipais e os munícipes estão incluídos, justamente, na cidade. Quem leva uma das maiores cargas para a resolutividade de qualquer necessidade é o município", comentou, ao acrescentar que pautou a condução do trabalho em uma gestão participativa. 

*Informações da Assessoria de Comunicação