Prefeitura de Antônio Martins promoveu campanha contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes com rodas de conversas e caminhada.

Com a Campanha "Faça Bonito", a Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS, promoveu a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com debates e uma caminhada de conscientização na última sexta-feira (18), dia dedicado à mobilização nacional, e cujo tema deste ano foi "Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater".

Com engajamento de alunos e professores das redes municipal e estadual de Educação, o evento contou ainda com o grupo de aventureiros Estrela Guias da Igreja Adventista do 7º Dia.

No ambiente escolar, técnicos e orientadores do CRAS realizaram rodas de conversas por dois dias com a temática "Comunidades e famílias: enfrentando a violência sexual", tendo como mediadora a psicóloga Ana Célia Vieira.

"Estamos muito felizes e motivados com o resultado da campanha ‘Faça Bonito’, pois conseguimos envolver toda a comunidade”, destacou a secretária Rosineide Mesquita.

"Nosso propósito, e que foi alcançado, era o de chamar a atenção para o caso de vulnerabilidade de nossos jovens", ressaltou o coordenador do CRAS, Michell Bezerra, lembrando que Antônio Martins é um dos municípios potiguares recentemente contemplados com o Selo Unicef e que está novamente no páreo concorrendo à Edição 2017-2020.

O dia 18 de maio objetiva mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.